Sétimo álbum de Nelson Freitas já está disponível online

No total 12 faixas compõem o disco “Black Butterfly” que foi lançado no dia 23 de fevereiro, conforme anunciado pelo artista.

Dias depois de lançar o single “Black Butterfly”, Nelson Freitas disponibilizou o disco homónimo, o sétimo de originais, online. O trabalho contém 12 faixas, entre as quais ‘Hero’ que é já conhecida do grande público.

Segundo uma nota de imprensa da Sony Music aquando do lançamento do single “Black Butterfly”, Nelson Freitas esperou 10 anos por este álbum que “conta com a assinatura de alguns dos maiores compositores e produtores do mundo, responsáveis por êxitos de nomes como Beyoncé, Chris Brown, Rema, WizKid, Rihanna ou Adekunlegold”.

“Há dez anos que estou à espera deste álbum. É um projeto onde me encontrei verdadeiramente, é algo em que ando a trabalhar há muito tempo e creio que finalmente chegou a altura. Procurei os melhores produtores e compositores de Afrobeats a nível mundial, e só com eles é que me senti suficientemente completo para dar este salto. Estou confiante que alcancei o resultado exato que desejava e “Hero” e “Black Butterfly” estão já cá fora para o provar”, diz Nelson Freitas citado na nota.

A mesma nota avança que com largos anos de experiência na música, o cantor, compositor e produtor, inspirou-se desde sempre nas suas origens cabo-verdianas para explorar múltiplas sonoridades.

“Com uma visão clara de criar um novo som para o seu álbum, o cantor trabalhou com os mais conhecidos e requisitados criadores de hits como Blaisebeatz (BNXN, Davido, Victony, CKay) e o super-produtor Nigeriano Ozedikus (Rema, Oxlade) com o objetivo de alcançar aquilo que o representa, a sua essência”, avança o comunicado.

O single “Hero” já soma mais de três milhões de visualizações no YouTube com um videoclipe que tem como protagonista a modelo internacional Luso-Angolana Sharam Diniz.
Fundador do grupo Quatro, Nelson Freitas começou a carreira a solo em 2004, sendo que o seu primeiro álbum a solo foi Magic, lançado em 2006. Na longa discografia viaja ao longo dos anos por diferentes géneros musicais desde o Zouk ao R&B, do Kizomba ao Hip Hop.

Tem seis álbuns lançados, incluindo “Sempre Verão” e o platinado “D’Pos de Quarentena” (mais de 60 milhões de streams).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest