Soraia Ramos e Buguin Martins são os artistas mais nomeados dos CVMA 2021

X Gala dos Cabo Verde Music Awards acontece a 6 de novembro, na cidade da Praia.

A organização dos Cabo Verde Music Awards divulgou nesta terça-feira, 07, em conferência de imprensa a lista dos 32 artistas nomeados para a X edição da gala.

Entre os nomeados Soraia Ramos e Buguin Martins lideram a lista com quatro nomeações cada, seguindo-se Elida Almeida, Djodje e Mc Tranka Fulha com três e ainda Cremilda Medina, Dynamo, Ga DaLomba e Mário Marta com duas nomeações.

Nesta quarta-feira, 08, arrancam as votações para as categorias Revelação, onde estão nomeados os artistas Janny Brito&Patrick Brito, Neyna e Ruben Teixeira, bem como Música do Ano, onde estão a concorrer as músicas “Bu markan” de Buguin Martins, “Moda um passaro” de Mc Tranka Fulha feat Ferro Gaita e “O nosso amor” de Soraia Ramos feat Calema.

Segundo Dilza Soulé, da organização, as votações da categoria Revelação são parciais, do público e dos jurados, já as votações para a Música do Ano são totalmente de voto popular.

“As votações de Música Popular decorrem até o dia da gala (6 de novembro) e as da Revelação encerram uma semana antes (da gala)”.

Este ano as votações decorrem no site dos CVMA e na plataforma de streaming Muska, que é uma das parceiras dos Cabo Verde Music Awards.

É de recordar que a comissão dos jurados é composta pelos seguintes membros: DJ Vava (presidente), DJ Tubarão, DJ Pensador (África), Carlos Pedro (Europa), Valdir Alves (EUA), Lázaro Semedo, Jaqueline Silva, Nany Vaz e Detcha Soares.

A X edição dos CVMA, que este ano acontece sob o lema “Uma década a premiar a nossa música”, acontece no dia 06 de novembro na cidade da Praia. O local do evento ainda não foi revelado pela organização.

“Ainda não anunciamos o local porque estamos a precaver para garantir que realmente tenhamos uma gala com todas as condições de segurança sanitárias necessárias”, diz Dilza Soulé.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest