Tito Paris atua nesta sexta-feira no Eco Festival Azores Burning Summer

O cantor cabo-verdiano Tito Paris atua hoje no Eco Festival Azores Burning Summer, que decorre na Praia dos Moinhos, na freguesia do Porto Formoso, ilha de São Miguel, de 24 a 27 de Agosto.

Segundo informações divulgadas pela organização, além de Tito Paris, outros artistas fazem parte do cartaz do festival, com nomes como The Black Mamba, Victor Zamora & Emilio Moret, Throes & The Shine, David & Miguel e DJ Adrian Sherwood, entre outros.

A organização espera que Tito Paris, que completa este ano 40 anos de carreira e “um dos nomes maiores de Cabo Verde, vai estar a promover um novo encontro de culturas no Porto Formoso ao som de mornas, coladeiras e outros ritmos quentes”.

A acontecer desde 2015, na Praia dos Moinhos, além do programa musical, o Azores Burning Summer aposta também na vertente ecológica, cultural e social criando programas específicos com atividades, com música, cinema, debates, ecodesign, veículos elétricos, land art, saúde e ações comunitárias ao arquipélago.

Em Março, o Eco Festival Azores Burning Summer foi distinguido em 2022 como o festival mais sustentável de Portugal na sexta edição do Iberian Festival Awards.

Nomeado para seis categorias no Iberian Festival Awards 2022 e posteriormente finalista nas categorias Best Cultural Programme, Best Contribution to Sustainability, Best Hosting and Reception e Best Venue, o Eco Festival Azores Burning Summer foi o vencedor, a nível nacional, na categoria de Melhor Contributo para a Sustentabilidade.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest