Airton Cozzolino sagra-se campeão do Mundo de Kitesurf’2023 na última etapa realizada no Brasil

O velejador internacional cabo-verdiano Airton Cozzolino sagrou-se na tarde desta sexta-feira campeão do mundo de Kitesurf, título arrecadado no último circuito do mundial’2023, realizado no Taiba, Brasil.

Cozzolino, que voltou a competir pela Itália, bateu numa renhida disputa da final o também cabo-verdiano, mas que nos últimos tempos vem competindo com a bandeira da Espanha, Matchú Lopes.

Airton Cozzolino levou a melhor nessa final ao somar 3510 pontos, contra 3190 de Matchú Lopes, sendo que no momento da consagração o novo campeão do mundo levantou as bandeias de Cabo Verde e da Itália.

Já Hendrick Lopes, também velejador cabo-verdiano, terminou o mundial na sétima posição.

Já galardoado, Airton Cozzolino mostrou-se emocionado com a reconquista do título mundial, alegando ser fruto de muito trabalho durante o ano todo e que sempre sonhou com este momento.

O Mundial de kitesurf’2023 começou a ser disputado na praia de Ponta Preta em Março do corrente ano pela “GKA Kitesurf World Cup Cabo Verde”, com a realização do I circuito mundial que teve continuidades em outras etapas como Rio de Janeiro (Brasil, de 01 a 09 Agosto), Sylt (Alemanha, de 22 a 27 Agosto), Dakhla (Marrocos, de 26 de Setembro a 01 Outubro) e Taiba (Brasil, de 08 a 12 Novembro).

O Mundial de Kitesurf foi realizado paralelemente ao Mundial de Wingfoil, prova organizada pela GWA e conquistada em Setembro último pelo jovem cabo-verdiano Wesley Brito na disciplina de ventos, no circuito de Dakhla, Marrocos.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest