Andebol: Cabo Verde partilha o Grupo A do CAN’2024 com RD Congo Zâmbia e Rwanda

A seleção cabo-verdiana de andebol masculina, vice-campeã d’África, partilha o Grupo A da 26ª edição do CAN’2024, que vai ser disputado no Egipto, com as equipas nacionais da RD Congo, da Zâmbia e do Ruanda.

De acordo com a calendarização, a selecção crioula estreia-se a 17 de Janeiro no Grupo A, ante o Ruanda, para dois dias depois, 19, defrontar a sua congénere a Zâmbia, estando o terceiro e último jogo da fase do Grupo, frente à sua similar da RD Congo, marcado para 21 de Janeiro.

À luz do regulamento da Confederação Africana de Andebol, CAH, os dois melhores de cada grupo avançam para a próxima fase.

A selecção cabo-verdiana de andebol vai ser orientada no CAN’2024 pelo novo seleccionador, Jorge Manuel Rito, técnico português que tem a missão de “garantir uma presença no Campeonato Mundial de Andebol, buscar a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 (apura-se de forma directa o campeão) e estar entre os cinco melhores países africanos”.

A 26ª edição do Campeonato Africano das Nações em andebol sénior masculino vai ser disputada de 17 a 27 de Janeiro na cidade do Cairo (Egipto).

Constituição dos Grupos
A: Cabo Verde, RD Congo, Zâmbia e Rwanda
B: Egipto (campeã d’África em título), Guiné Conacri, Camarões e Congo
C: Marrocos, Argélia, Gabão e Líbia
D: Tunísia, Angola, Nigéria e Quénia.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest