Ana Graça aborda com PR questões da cooperação do Sistema da ONU com Cabo Verde

A Coordenadora Residente das Nações Unidas encontrou-se esta quinta-feira, 04, com o Presidente da República com quem abordou a cooperação do Sistema das Nações Unidas com Cabo Verde e também falou sobre a próxima Assembleia Geral (77ª), em Setembro.

Em declarações à imprensa, após o encontro, Ana Graça, que também falou com o chefe de Estado sobre a Cimeira de Transformação da Educação que vai ter lugar em Setembro, a par da Assembleia Geral da ONU, frisou que a próxima Assembleia Geral da ONU contará com uma delegação de Cabo Verde chefiada pelo Presidente da República, José Maria Neves,

“A Assembleia Geral vai começar no dia 13 de Setembro e vai até ao dia 26. Cabo Verde vai ter uma participação muito importante, tanto na Cimeira da Transformação da Educação, no dia 19 de Setembro, bem como, obviamente, durante o painel de alto nível no dia 20 de Setembro”, disse.

Segundo a Coordenadora Residente das Nações Unidas, o encontro serviu, sobretudo, para falar do tema da Assembleia Geral deste ano, que se prende com a questão da necessidade de uma grande transformação ao nível mundial, fruto das crises que assolam o Mundo nesta altura, a tripla crise.

“Tivemos a oportunidade de falar um pouco sobre a posição de Cabo Verde, as faculdades que tem também para mostrar as oportunidades boas do País, enquanto Estado insular, não apenas numa perspetiva de vulnerabilidades, mas naquilo que, efetivamente, esta grande Nação oceânica tem para trazer também enquanto um Estado insular durante a Assembleia Geral”, referiu.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest