Autárquicas 2024: Félix Cardoso confirma candidatura à presidência da Câmara de Santa Catarina

O atual vereador sem pastas na Câmara Municipal de Santa Catarina Félix Cardoso confirmou hoje à Inforpress que vai concorrer, pela segunda vez, à presidência da câmara desse município do interior de Santiago.

“Com certeza, sim confirmo [que sou candidato às eleições autárquicas de 2024], e já estamos a trabalhar com a equipa no terreno e tudo está a correr bem. Estamos em condições de apresentar uma alternativa, assumir os destinos e a condução do município de Santa Catarina a partir de 2024”, declarou Félix Cardoso, numa iniciativa de pré-campanha eleitoral na cidade de Assomada.

A candidatura, segundo Félix Cardoso, à semelhança das eleições autárquicas de 2020 vai manter o seu perfil independente, tendo, no entanto, adiantado que estão a tentar construir um “amplo consenso” e aberto ao diálogo com todas as forças políticas e forças vivas da sociedade para se encontrar este “consenso amplo”.

“Santa Catarina, neste momento, precisa de uma unidade como condição necessária e indispensável para sair da situação que se encontra”, defendeu Félix Cardoso, que nas eleições autárquicas de 2020, candidatou-se como independente pelo grupo “Santa Catarina Acima de Tudo – SAT”, tendo conseguido perto de cinco mil votos e se elegeu vereador.

Escusando-se a comentar o estado da governação local, o jurista de profissão, que lembrou que tem participado em todas as reuniões da edilidade e tem acompanhado a vida política e a governação em Santa Catarina, prometeu para “dentro de dias” fazer o balanço da governação em uma conferência de imprensa, que servirá, igualmente, para anunciar publicamente a sua candidatura.

Na ocasião, Félix Cardoso aproveitou o Dia Internacional das Crianças, que se assinala hoje, 01 de Junho, para desejar as “maiores felicidades” às crianças de Santa Catarina, e apelou a toda a sociedade no sentido de ter a consciência de protegê-las para que se possa assegurar um futuro melhor e seguro para todas elas.

Segundo disse, tendo em conta que neste momento as crianças são vítimas de abusos sexuais, um crime que deve ser combatido com mão dura, pediu “junção de esforços” de todos os indivíduos, da sociedade e das autoridades, para que se possa combater este que considerou “um grande mal e flagelo”.

Para além de Félix Cardoso, a atual presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, já confirmou a sua vontade de continuar à frente dos destinos desse município do interior de Santiago, com apoio do Movimento para a Democracia (MpD – poder).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest