Autárquicas 2024: Francisco Silva da UCID descarta candidatura à presidência da câmara da Praia

Francisco Silva, que encabeçou a lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) às eleições autárquicas de 2020 para o município da Praia, descartou hoje uma candidatura nas eleições deste ano, por privilegiar de momento projectos particulares.

Em declarações à Inforpress, Francisco Silva avançou que a sua não recandidatura nada tem a ver com os resultados alcançados, até porque afirmou que desde as últimas eleições ocorridas em 2020 decidiu colocar a vida política no passivo para focar em projectos pessoais.

“O projecto que tenho é a nível de formação, neste momento estou a fazer curso na área do Direito, e isto conjugado com a vida profissional acaba por consumir muito o meu tempo, de modo que não me permite estar activamente na política”, justificou.

A UCID, através do seu presidente, João Santos Luís, afirmou que o partido está em contactos para eleger um novo candidato para a capital do país e para outros círculos eleitorais tendo em conta as eleições que se avizinham.

Além de Francisco Silva (UCID), concorreram às autárquicas de 2020 para a Câmara Municipal da Praia Francisco Carvalho (PAICV), Óscar Santos (MpD), Amândio Barbosa Vicente (PP), e enquanto independentes estiveram a concorrer Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Ana Reis (Liga da Sociedade Civil), e Jeremias Garcia (MPJT), tendo saído vencedor o candidato do PAICV.

Por agora, em Santiago Sul apenas Francisco Carvalho já confirmou nova candidatura à câmara da Praia, e, além de Francisco Silva, também Ana Reis e Denise Tavares já descartaram nova candidatura, por enquanto, alegando igualmente foco em projectos pessoais.

Já Amândio Barbosa Vicente do Partido Popular (PP) e Carlos Lopes (L.U.T.A) afirmam que só depois do encontro do partido é que vão se pronunciar sobre eventuais candidaturas para as autárquicas deste ano, que se prevê acontecer entre Setembro a Novembro.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest