PAICV diz que já é hora de o Governo realizar investimentos estruturantes para alavancar o município de Santa Catarina

O Grupo Parlamentar do PAICV, maior partido da oposição, defendeu esta terça-feira, 09, que já é hora de o Governo realizar investimentos estruturantes para alavancar a economia do município.

Esta posição foi assumida pelo porta-voz dos deputados eleitos nas listas do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Armindo Freitas, que falava esta terça-feira à imprensa, em Ribeira da Barca, Santa Catarina, após jornadas descentralizadas na Universidade de Santiago e visitas a algumas localidades do município.

Armindo Freitas, também candidato à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina nas próximas eleições autárquicas, explicou que estas jornadas traduzem a preocupação que partido tem desde o início da legislatura com o desenvolvimento do município e da região Santiago Norte.

No que tange ao desenvolvimento deste município, acusou o Governo de não ter cumprido as promessas que estão a se arrastar desde 2016, reforçando que já é hora de o Governo do Movimento para Democracia (MpD) cumprir com os munícipes de Santa Catarina, principalmente na realização de investimentos estruturantes para alavancar a economia do concelho.

Destes investimentos, elencou a construção da estrada que liga Saltos – Pingo Chuva Ribeirão Isabel – Arribada, a estrada asfaltada Fundura – Ribeira da Barca, assim como a de Cabeça Carreira – Ribeirão Manuel e a estrada de Tomba Touro/Charco/Achada Leite/Ribeira da Barca.

Não obstante a questão das estradas, centrando-se na comunidade de Ribeira da Barca, o deputado relembrou ao Governo da promessa que já se arrasta há vários anos, que tem a ver com a construção do porto nessa localidade piscatória, entre outras infraestruturas ligadas à pesca.

Considerou que esta é a hora, visto que já há sinais de investidores privados que tencionam investir na localidade, e que cabe ao Governo criar maiores e melhores condições para atrair tais investimentos.

“É hora de realizar esses investimentos porque vão alavancar a economia do município, estimulam mais rendimentos, mais emprego, riquezas e as famílias passam a viver com mais dignidade”, defendeu o deputado, reforçando que no que tange a obras e investimentos, o Governo fez a promessa de construir o parque industrial em Santa Catarina, mas que até então nada foi feito.

Armindo Freitas deixou um apelo ao Governo para que este cumpra as promessas e realize o que tem de ser feito, para proporcionar aos santa-catarinenses melhores condições de vida.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest