Porto Novo: Deputado do MpD congratula-se com inscrição de verbas no Orçamento do Estado para expansão do porto

O deputado do MpD (poder), eleito por Santo Antão, Damião Medina, congratulou-se esta terça-feira, 14, com a decisão do Governo de inscrever no Orçamento do Estado para 2024 verbas para a expansão do porto do Porto Novo.

Este parlamentar disse que o Governo inscreveu no orçamento do próximo ano verbas para expansão do porto do Porto Novo para responder ao “compromisso e necessidades reais” da ilha de Santo Antão, que precisa de uma infraestrutura portuária “para permitir melhores condições de operação”.

Com os investimentos previstos para a ampliação do porto, à volta de 3.6 milhões de euros (cerca de 400 mil contos), este deputado acredita que Santo Antão passará a dispor de uma infraestrutura “com melhores condições de operação a nível do embarque e desembarque de passageiros e cargas em simultâneo, mas fundamentalmente da atracagem de navios cruzeiros até 200 metros de comprimento”.

“Uma obra necessária que evita todo o martírio e o perigo verificado até agora, no desembarque de turistas”, sublinhou este parlamentar.

De acordo com o Orçamento do Estado para 2024, recentemente aprovado pelo Parlamento, o projeto de expansão do porto do Porto Novo, estimado em 3.6 milhões de euros, vai permitir a “acostagem de navios de maior porte (até 200 metros de comprimento), designadamente de cruzeiros”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest