
Domingo, 4 de Junho, 2023
O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos solicitou hoje a solidariedade do Governo na reabilitação do vale de São Jorge visando torná-lo, no futuro, um “Pelé” no que tange ao turismo rural no interior de Santiago.
“Solicitamos a solidariedade do Governo na reabilitação do acesso do vale de São Jorge com o objectivo de melhorar a nossa oferta turística e tornar São Jorge um Pelé no que tange ao turismo rural no interior de Santiago”, pediu Carlos Vasconcelos, quando discursava na sessão solene da Assembleia Municipal, no âmbito dos 18 anos da criação desse município do interior de Santiago.
O ato, que decorreu sob o lema “Órgãos, o Coração de Santiago em Movimento”, foi presidido pelo ministro do Turismo e dos Transportes, Carlos dos Santos, em representação do Governo.
Recentemente, Carlos Vasconcelos anunciou que a câmara municipal, em parceria com o Governo, através do Ministério do Turismo e dos Transportes, vai lançar nos “próximos dias” o projeto de valorização das aldeias turísticas de Ribeirão Galinha, em São Jorge.
O projeto, segundo a mesma fonte, contempla a reabilitação das casas, para que as pessoas possam receber turistas e, ainda, intervenções em planeamento, quer urbanístico, quer ambiental.
Ou seja, tais intervenções vão tornar a localidade de São Jorge “mais atractiva” e trazer “mais rendimento” às famílias.
No seu discurso, disse que espera contar com o Governo para a requalificação urbana e ambiental da cidade de João Teves e para o término do “ambicioso” auditório da cidade que, a seu ver, vai tornar João Teves cada vez “mais atrativa e acolhedora”.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv