Autarquia investe mais de dois mil contos na melhoria das condições de trabalho do pessoal do saneamento

 Mais de dois mil contos é a verba investida pela edilidade porto-novense na melhoria das condições de trabalho dos trabalhadores do saneamento no município do Porto Novo, designadamente em equipamentos de proteção individual.

Os equipamentos foram entregues aos trabalhadores esta quinta-feira, 11, em ato presidido pelo edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, que realçou o facto de se tratar do “primeiro investimento feito no âmbito da nova diretiva do Fundo do Ambiente” para este concelho.

“No âmbito do Fundo do Ambiente ainda temos em curso a aquisição de mais de meia centena de contentores e papeleiras para reforçar a gestão e o acondicionamento dos resíduos sólidos na cidade e no interior do Porto Novo” assegurou o autarca, para quem “esta ação traduz-se num investimento de 2,5 mil contos”.

Para além desta melhoria em termos de equipamentos e materiais, o executivo camarário está ainda a trabalhar uma proposta orçamental para o ano de 2023 que visa melhorar gradualmente o salário destes funcionários, assegurou.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest