Brava: Tribunal decreta prisão preventiva a três indivíduos suspeitos de vários crimes de furto

O Tribunal da Comarca da Brava aplicou esta terça-feira, 18, prisão preventiva a três indivíduos suspeitos de vários furtos a residências e estabelecimentos comerciais ocorridos nestes últimos meses, informou a Polícia Nacional.

Conforme uma fonte policial, a detenção ocorreu na sequência de um furto a estabelecimento comercial, fora de flagrante delito, no cumprimento de um mandado solicitado pela própria Polícia Nacional.

“No cumprimento do mandado de busca e apreensão nas residências dos suspeitos foram apreendidos vários pertences roubados”, informou.

Os indivíduos, todos do sexo masculino, com idade compreendida entre 17 e 20 anos, residiam nas localidades de Mato, Raiz e Figueira Grande, sendo que um deles vivia na cidade da Praia e já foi actuado por estes mesmos crimes e posse ilegal de arma.

Os detidos, segundo a mesma fonte, foram presentes hoje ao Tribunal da Comarca da Brava para efeito de primeiro interrogatório judicial dos arguidos detidos e aplicação de medida de coacção pessoal, tendo-lhes sido aplicada a prisão preventiva.

A Polícia Nacional pede tranquilidade à população e encoraja a denúncia dos mesmos, sempre que houver casos do tipo e não só.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest