Cabo Verde Trail Series arranca na ilha do Fogo a 13 de abril

A primeira etapa do Cabo Verde Trail Series arranca com o Fogo Vulcan Trail na próxima semana.

A ilha do Fogo vai receber novamente uma edição do Cabo Verde Trail Series. O Fogo Vulcan Trail vai novamente ser realizado nos municípios de São Filipe e Santa Catarina e as atividades desportivas decorrem durante os dias 13 e 14 de abril.

A primeira etapa começa com o quilómetro vertical no dia 13 de abril onde os atletas vão subir o vulcão do Fogo numa das maiores marcas da competição üma vez que desafia os mais experientes atletas a desafiar a gravidade e subir ao vulcão do Fogo, o ponto mais alto de Cabo Verde”, avança uma nota de imprensa a organização da prova.

Em seguida, no mesmo dia, na localidade de São Filipe acontecem atividades de sensibilização e educação ambiental associadas ao Cabo Verde Trail Series.

Já para o dia 14 estão agendadas as provas de ‘Trail Jovem, A caminhada’, que é uma caminhada com finalidade ecológica onde os participantes vão recolher plásticos durante o percurso, e ainda o Trail Sprint (antigo Trail Curto) e o Trail (antigo Trail Longo) que são provas que decorrem em vários cenários, altimetrias e níveis de dificuldade.

A organização avança ainda que os atletas nacionais inscritos nas provas de Trail Curto e Trail Longo que residem nas outras ilhas vão ter assegurados bilhetes de passagem de barco através de uma oferta da CV-Interilhas, bem como os gastos da estadia e da alimentação contam com o apoio das edilidades de Santa Catarina e de São Filipe.

As inscrições para as provas são gratuitas a partir do site Cabo Verde Trail Series e nas Câmaras Municipais de Santa Catarina e São Filipe.

O Cabo Verde Trail Series é um evento que derivou do Cabo Verde Triangle Trail criado em 2019 e que tem como objetivo posicionar Cabo Verde como um destino de referência de trail run no Mundo. No total, são quatro provas: Fogo Vulcan Trail, Trail d’Santiago, São Nicolau Trail e Santo Antão Triangle Trail.

Este evento já passou pelas ilhas de Santiago, Maio, Fogo, Santo Antão e São Nicolau.

Cidália Semedo/ Estagiária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest