Câmara Municipal da Boa Vista apresenta projeto de turismo rural Home Stay no Norte

A Câmara Municipal da Boa Vista apresentou hoje na localidade do Norte, o projecto Home Stay que visa preparar as famílias e pessoas para apresentarem produtos e serviços turísticos de qualidade nas comunidades daquela região da ilha.

Durante a apresentação do projecto Home Stay, a directora da cultura e turismo da Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV), Leidy Barros, explicou aos potenciais operadores deste projecto de turismo rural que visa preparar as famílias para a oferta de um serviço turístico.

“Este projecto visa a diversificação da oferta turística na ilha da Boa Vista, mas também o desenvolvimento das comunidades rurais bem como a organização de famílias e pessoas da comunidade para prestação de serviço”, explicou.

Conforme a directora a ideia é trabalhar com a diversificação da oferta turística na ilha bem como fazer com que as famílias locais tirem proveito do turismo, através da organização dos vários produtos e serviços que existem.

Entretanto, a mesma disse que a edilidade está ciente que os desafios são muitos, mas sublinhou que se as potencialidades forem consolidadas conseguiremos apresentar um produto com vários serviços e produtos transformando-o num produto de excelência.

Sobre a escolha da apresentação na localidade do Norte, Leidy Barros considerou que cada uma das três das comunidades daquela comunidade tem potencialidade de agricultura e agro-pecuária, mas certificou que, já existe uma cadeia de valores composta pelos produtos e serviços de qualidade e oferta turística que podem ser organizados na ilha da Boa Vista.

Sobre a estrutura do projecto, Laidy Barros indicou que é composta por várias fases, em que uma primeira será socializada nas zonas e, de seguida, será aplicado um inquérito para se fazer um levantamento para ver as pessoas a serem seleccionadas para o projecto.

A seguir Laidy Barros concluiu que haverá um processo de capacitação e organização de potenciais operadores económicos e turísticos neste ramo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us