Campeonato CV: Belo Horizonte vai a Santo Antão procurar a sua primeira vitória – Treinador

O treinador da equipa do Belo Horizonte, Dionísio Rodrigues, afirmou hoje que a sua equipa, de Juncalinho, São Nicolau, vai a Santo Antão Sul “esperançosa” em conseguir a primeira vitória na prova frente ao Sanjoanense.

Numa antevisão à partida a ser disputada no domingo, 04, no estádio municipal do Porto Novo, o técnico Dionísio Rodrigues disse esperar que seja desta vez que a sua equipa irá “quebrar o enguiço” e conquistar a primeira vitória na prova.

“A nossa equipa tem falhado muito no campeonato nacional, mas aproveitei da paragem para tentar reanimar a equipa e tentar procurar a vitória nos últimos dois jogos que faltam”, afirmou.

O timoneiro realçou ainda que Belo Horizonte se encontra na situação em que está “por culpa própria”, pois, considerou, uma equipa “que cria em todos os jogos mais oportunidades de marcar que o adversário” e não marca e ao mesmo tempo entrega golos aos adversários, só pode “culpar a si mesma”.

Apesar da confiança na vitória, Dionísio mostra-se “preocupado” com a onda de lesões que tem fustigado a equipa da localidade de Juncalinho neste nacional.

“Neste momento temos seis jogadores que geralmente são titulares que estão lesionados e condicionados para a partida de domingo, para além do médio Tini que se encontra lesionado desde a primeira jornada”, destacou, afirmando ainda que o extremo Djefry, também por lesão, não viajou com a equipa.

A equipa campeã regional de São Nicolau já se encontra na ilha de Santo Antão, contudo, segundo o técnico parte da bagagem dos jogadores e equipamentos de jogos e outros materiais ficaram retidos em São Nicolau, uma situação que deixou “indignado” o técnico das “abelhas”.

“Uma situação revoltante, chegamos ontem em São Vicente e nem conseguimos treinar porque os jogadores estão sem seus equipamentos de treino, sem botas e sem roupas para usarem porque a companhia aérea não trouxe as bagagens de metade da nossa caravana”, afirmou revoltado o técnico.

Segundo Dionísio Rodrigues, tal situação “condiciona” toda a preparação do jogo da equipa, para além do “desconforto” provocado, pelo que pede “mais respeito à equipa” por parte da Bestfly.

O jogo Sanjoanense – Belo Horizonte está agendado para as 15:30 de domingo, 04, no estádio municipal do Porto Novo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest