Campeonato CV: Edvaldo Cardoso dedica passagem à final aos adeptos de Santiago Sul

O treinador do Boavista da Praia, Edvaldo Cardoso, dedicou a passagem para a final do campeonato nacional de futebol aos adeptos da região desportiva de Santiago Sul, advertindo contudo, que a equipa ainda não ganhou nada.

Em declarações à imprensa, após o empate sem golos, que ditou o regresso do Boavista da Praia a uma final após 14 anos, Edvaldo Cardoso, lembrou que há seis temporadas que uma equipa desta região não chegava sequer às meias-finais.

“Os adeptos compareceram, quando é assim temos que apoiar a região desportiva, independentemente da equipa”, explicou.

Em relação ao jogo disse que não foi fácil, “contra uma grande equipa”, e que doravante o foco vai estar na final a ser disputada contra o Derby de São Vicente.

“As meias-finais foram disputadas por quatro grandes equipas e a final, mesmo sendo no Estádio Nacional, temos 50 por cento de possibilidades”, advertiu.

Por seu lado, o treinador da Palmeira, Toca Leite, considerou que foi um jogo muito complicado, “ante a uma equipa que tem o melhor plantel de Cabo Verde e com grande qualidade na posse de bola”.

Mesmo assim, disse que a sua equipa disputou a partida até o final, não obstante o “anti-jogo” da formação axadrezada.

“Não saímos satisfeito com o resultado, mas satisfeito com a atitude da equipa”, notou Toca Leite.

O Estádio Nacional, na Cidade da Praia, vai ser palco, no dia 13 de Julho, da final do campeonato nacional, colocando frente-a-frente os campeões de Santiago Sul [Boavista da Praia] e de São Vicente [Derby], regiões desportivas mais tituladas de futebol cabo-verdiano.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest