Campeonato CV: Ultramarina entra na prova com vitória sob Os Sanjoanenses por 2-0

A equipa da Ultramarina, campeã regional de São Nicolau, estreou-se este sábado, 04, no campeonato de Cabo Verde com uma itória por 2-0 ante Os Sanjoanenses (Santo Antão Sul).

Numa tarde em que o público se deslocou em massa ao Estádio Orlando Rodrigues, na cidade do Tarrafal, para apoiar a equipa da casa, assistiu-se a uma primeira parte sem muitas oportunidades de golo, sendo que a mais flagrante pertenceu a Ultramarina num remate de Patchik ao poste.

Na segunda parte, os encarnados foram mais dominadores e o primeiro golo surgiu aos 63 minutos, por intermédio do avançado Mantine, na sequência dum livre apontado por Patchik.

O segundo golo da Ultramarina, surgiu já nos tempos de descontos, aos 90+2 minutos, num lance de contra ataque com Patchic a cruzar e Staley a aparecer na grande área a cabecear para o golo.

Os futebolistas dos Sanjoanenses ficaram a reclamar que a bola não entrou por completo na sua baliza.

O treinador da Ultramarina, Chan Ramos, no final do jogo, afirmou que a sua equipa “teve atitude” por isso mereceu sair com a vitória, o que era o objectivo para esta primeira jornada.

Por seu lado, o treinador dos Sanjonense, Gunga Fonseca, assumiu que a sua equipa não esteve igual a si própria, e assumiu a culpa pela derrota.

Na próxima jornada, a segunda, a Ultramarina viaja a São Vicente para defrontar o FC Derby.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest