CAN2023: Bubista sem medo da África do Sul promete Cabo Verde “ao melhor nível”

O selecionador Pedro Brito ‘Bubista’ disse hoje que Cabo Verde “não tem medo” da África do Sul e prometeu uma equipa “ao melhor nível” para vencer no sábado nos quartos de final da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2023).

“Não temos medo nenhum. Acho que já temos experiência suficiente para saber que não vai passar de um jogo”, afirmou o técnico cabo-verdiano, na conferência de imprensa de antevisão do jogo dos quartos de final da prova, que decorre na Costa do Marfim.

Bubista disse que a África do Sul é uma “boa equipa”, com um treinador “bastante experiente” e com muitos jogadores que jogam juntos na mesma equipa, pelo que os ‘Tubarões Azuis’ vão ter de estar no seu “melhor nível” para tentar vencer o jogo.

“Sabemos que será um jogo difícil, mas queremos desfrutar, não há receio nenhum, mas sim vontade de jogar, de mostrar o que temos treinado e vontade de dar alegria ao nosso povo”, prosseguiu o selecionador de Cabo Verde, mostrando respeito pelo adversário.

Bubista disse que os jogadores estão confiantes e unidos e prometeu um “jogo positivo”, que será disputado no Estádio Charles Konan Banny, em Yamoussoukro, capital administrativa da Costa do Marfim.

Após vencer a Mauritânia dos oitavos de final, Cabo Verde chegou pela segunda vez aos ‘quartos’ de uma CAN, depois da edição de estreia, em 2013, em que foi eliminado pelo Gana nesta mesma fase.

Este vai ser o segundo jogo entre Cabo Verde e África do Sul numa CAN, depois do empate 0–0 em 2013, no jogo inaugural dessa competição, organizada pelos sul-africanos.

As duas seleções já se defrontaram por mais quatro ocasiões, registando-se duas vitórias para cada lado.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest