CAN’2023: Cabo Verde regressa aos treinos com Stopira integrado ao grupo

A seleção cabo-verdiana de futebol efectuou esta segunda-feira, 15, o primeiro treino de preparação para o jogo com Moçambique, tendo como a principal novidade a  integração, embora com algumas limitações, do defesa Stopira.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a equipa técnica dividiu o grupo, com os titulares no jogo com o Gana a fazerem treino de recuperação, enquanto que os suplentes treinaram normalmente.

Estiveram no relvado, sob as orientações da equipa técnica, os guarda-redes Josimar Dias ‘Vozinha’, Márcio da Rosa e Dylan Silva, os defesas Roberto Lopes ‘Pico’, Edilson Borges ‘Diney’, Dylan Tavares, Logan Costa e Steven Moreira, os médios Jamiro Monteiro, Patrick Andrade, Kenny Rocha, João Paulo Fernandes, Deroy Duarte, Carlos Fernandes ‘Cuca’, Kevin Pina e Laros Duarte.

O treino contou ainda com os avançados Ryan Mendes, Garry Rodrigues, Willy Semedo, Tiago Correia ‘Bebé’, Gilson Benchimol, Jovane Cabral e Bryan Teixeira.

Os Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, 19, às 13:00, para um derby lusófono ante a congénere de Moçambique.

De acordo com o regulamento divulgado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), passam à fase seguinte os dois primeiros classificados de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros da fase de grupos.

Esta é a quarta participação de Cabo Verde no CAN, depois de África do Sul, em 2013, Guiné Equatorial, em 2015 e Camarões em 2021.

Divisão dos grupos

Grupo A: Costa do Marfim, Nigéria, Guiné Equatorial e Guiné-Bissau
Grupo B: Egipto, Gana, Cabo Verde e Moçambique
Grupo C: Senegal, Camarões, Guiné-Conacri e Gâmbia
Grupo D: Argélia, Burkina Faso, Mauritânia e Angola
Grupo E: Tunísia, Mali, África do Sul e Namíbia
Grupo F: Marrocos, RD Congo, Zâmbia e Tanzânia

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest