CAN’2023: Primeiro objectivo já foi alcançado – capitão Ryan Mendes

O capitão da seleção nacional de futebol, Ryan Mendes, disse hoje que o primeiro objetivo de Cabo Verde no Campeonato Africano das Nações, CAN’2023, foi alcançado.

Cabo Verde qualificou-se hoje para as oitavas-de-final do 34º CAN ao golear Moçambique por 3-0 no Estádio Felix Houphouet-Boigny, em Abidjan, em jogo da segunda jornada da fase de grupos do A.

“Alcançamos o nosso primeiro objectivo”, disse Ryan Mendes, em declarações à imprensa, após receber a distinção de “Man of the Match” (Homem do Jogo).

Ryan Mendes, que marcou o segundo golo de Cabo Verde, enalteceu o apoio dos adeptos cabo-verdianos que marcaram presença no Estádio Félix Houphouët Boigny, em Abidjan, na Costa do Marfim.

“Eles nos apoiaram durante todo o jogo. Tínhamos a sensação de jogar em casa, não podíamos decepcioná-los”, disse o jogador que passa a ser o melhor marcador da selecção de Cabo Verde com 16 golos, mais um que Heldon Ramos “Nhuck”.

Cumprida a segunda jornada do Grupo B, Cabo Verde (já qualificado à segunda fase) vence a poule B e lidera a tabela classificativa com seis pontos, seguida do Egipto com dois, do Gana e Moçambique com um cada.

Cabo Verde torna-se assim, a primeira selecção das 32 nesta prova que decorre na Costa do Marfim a qualificar-se à fase seguinte, com pleno de triunfo nos dois jogos já realizados.

De acordo com o regulamento divulgado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) passam à fase seguinte os dois primeiros classificados de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros da fase de grupos.

Divisão dos grupos:
Grupo A: Costa do Marfim, Nigéria, Guiné Equatorial e Guiné-Bissau
Grupo B: Egipto, Gana, Cabo Verde e Moçambique
Grupo C: Senegal, Camarões, Guiné-Conacri e Gâmbia
Grupo D: Argélia, Burkina Faso, Mauritânia e Angola
Grupo E: Tunísia, Mali, África do Sul e Namíbia
Grupo F: Marrocos, RD Congo, Zâmbia e Tanzânia

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest