CAN’2024: CAF autoriza abertura do Estádio Nacional para jogos de qualificação

A Confederação Africana de Futebol (CAF) levantou a interdição do Estádio Nacional e autorizou o jogo da selecção nacional, referente à terceira jornada da qualificação ao CAN’2024, na maior infra-estrutura desportiva do País, a 24 de Março.

Assim, ao que avançou a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) à Inforpress, a selecção de futebol de Cabo Verde recebe a 24 de Março, para a terceira jornada do Grupo B, a congénere do Eswatini, no jogo que será disputado no Estádio Nacional, às 15:00.

Esta partida vai ser dirigida por um quarteto de arbitragem do Gana, chefiado por Charles Benle Bulu, tendo como auxiliares Paul Kodzo Atimaka Tijani Mohammed (Gana), ao passo que Abdul Latif Qadiri foi indigitado para o papel do quarto árbitro.

Gregorio Badupa, da Guiné-Bissau, vai ser o Comissário, cabendo ao mauritaniano Lemghaifry Bouchaab as funções de assessor dos árbitros.

O Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, estava há muito interditado para acolher jogos internacionais, tanto da FIFA como da CAF, pelo que a selecção vinha jogando sempre em Marrocos, casa emprestada, na condição de equipa visitada.

Para a quarta jornada, que será no dia 28 de Março, o jogo será disputado na África do Sul, no Estádio Nelspruit Mbombela, às 15:00 locais (12:00 em Cabo Verde).

Cabo Verde é segundo classificado do Grupo B, com três pontos em dois jogos (perdeu 2-0 frente ao Burkina Faso e venceu Togo 2-0)., sendo que Burkina Faso é líder com seis pontos, enquanto que Eswatini e Togo ocupam o terceiro e quarto lugar, respectivamente, com um ponto.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest