Andebol Santiago Sul: Finais do play-off em sénior masculino e feminino arrancam sexta-feira no Pavilhão Vavá Duarte  

O Pavilhão Vavá Duarte, na cidade da Praia, recebe na sexta-feira,17, os primeiros jogos do play-off das finais, em seniores masculino e feminino, dos campeonatos regionais de andebol de Santiago Sul, referentes à época 2023-24.

Em masculino, Asa Stars e Girassol, a partir das 21:00, disputam o primeiro jogo da final, no sistema a melhor de cinco jogos.

A formação do Asa Stars, que ficou na primeira posição na fase regular, qualificou-se para a final ao derrotar o Paiol, quarto classificado, com os resultados de 21-20 e 34 -22, nos dois primeiros jogos das meias-finais, que foi disputado no sistema de melhor de três partidas.

O Girassol, que conseguiu a segunda posição, eliminou a formação de Os Garridos, terceiro lugar, com os triunfos de 34-24 e 28-24, nos dois primeiros jogos dos play-off de acesso à final.

Os rapazes do bairro da Várzea [Girassol] procuram a revalidação do título, ao passo que o ASA Stars quer recuperar o título regional perdido no ano transato pela sua rival da atualidade para se juntar ao título nacional que ainda conserva.

A primeira fase, que foi disputada a duas voltas, contou com a participação de seis equipas e os quatro primeiros classificados transitaram para o play-off (meias-finais) de acesso à final.

A final em   feminino, agendado para 19:30, coloca frente a frente o ABC, vai tentar revalidar o título, e o   Girassol, que eliminou o Info Prédio nas meias-finais.

O ABC apurou-se diretamente para a final por vencer a fase preliminar que esta época contou com a participação de três equipas.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest