Basquetebol: Prédio vence Maracanã e fica a uma vitória do título em sénior feminino

A equipa do Prédio venceu este sábado, 26, no pavilhão Vavá Duarte, na Praia, o Maracanã por 51-36, no segundo jogo do play-off da final do campeonato regional de basquetebol de Santiago Sul, em sénior feminino.

Sendo assim, a formação de Achada Santo António, que vencera o primeiro jogo por 46-39, fica a uma vitória de destronar o Maracanã, que está a fazer o defesa do titulo conquistado na época passada

A final, segundo a Associação Regional de Basquetebol de Santiago Sul, é disputada no sistema de melhor de cinco jogos.

Para chegar à decisão, o Maracanã ganhou a fase regular com 14 pontos, fruto de quatro vitórias e duas derrotas.

A formação do Prédio, por seu lado, eliminou o ABC no play-off de acesso à final por 2-1, no conjunto dos três jogos disputados.

No primeiro jogo o Prédio vencera por 54-47 e no segundo o ABC ganhou por 61-55, pelo que houve a necessidade de fazer a terceira partida para encontrar a outra finalista do regional de basquetebol de Santiago Sul, em sénior feminino.

No derradeiro jogo, a formação do bairro da Achada de Santo António ganhou por 41-37 e marca encontro com o Maracanã na final, cujo campeão vai ser conhecido a melhor de cinco jogos.

A prova contou com a participação de três equipas e a campeã vai representar Santiago Sul no campeonato nacional da modalidade.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest