Boxe: David Pina lança campanha de angariação de fundos para se preparar para torneio da Tailândia

O pugilista internacional cabo-verdiano residente em Portugal David Pina, bolseiro da Solidariedade Olímpica para Paris’2024, tem em curso uma campanha de angariação de fundos, visando a sua preparação para a última janela de qualificação na Tailândia.

O torneio em Bangkok, na Tailândia, vai ser disputado de 21 de Maio a 02 de Junho, pelo que David Pina, que em 2020 representou o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Brasil), está a engendrar uma engenharia financeira para sustentar a sua participar no derradeiro torneio, o “Boxing Road to Paris’2024”, para se qualificar às próximas olimpíadas.

“É com muito orgulho e determinação que representei Cabo Verde nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Foi uma experiência única e inesquecível que me permitiu competir a nível global e mostrar o talento e a dedicação que tenho. Agora tenho a oportunidade de seguir em frente e buscar minha classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024”, referiu o atleta.

A segunda qualificação olímpica mundial será realizada na Tailândia, de 21 de Maio a 02 de Junho, realçou o pugilista que busca a qualificação na categoria dos 51 quilogramas, e que considera determinante “buscar patrocínio” para garantir uma “preparação adequada e competitiva”.

“A preparação para um evento dessa magnitude exige muito esforço físico, treinamento constante, acompanhamento médico especializado e participação em competições internacionais. Infelizmente, esses custos acabam sendo um desafio financeiro para um atleta independente como eu”, explicou, alertando que o patrocínio, quer financeiros, ou através de parcerias ou doações, está aberto a empresas ou sociedade civil.

“Com a vossa ajuda tenho a certeza que poderei alcançar grandes conquistas e levar o nome de Cabo Verde ainda mais longe”, concluiu o atleta natural de Santa Cruz, ilha de Santiago e que recentemente conquistou o Torneio Internacional Porto Box Cup’ 2024 (em Portugal) na categoria dos 51 Kg.

David de Pina, juntamente com Nancy Moreira (66Kg) e Bruno Fernandes (71Kg) são os três cabo-verdianos bolseiros da Solidariedade Olímpica na modalidade de boxe em busca dos mínimos para Paris’2024.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest