Boxe: Nancy Moreira conquista medalha de prata no ‘African Cup’ na África do Sul

A pugilista internacional cabo-verdiana Nancy Moreira perdeu no domingo, 21, a final do ‘Mandela African Boxing Cup’, disputado na cidade de Durban, África do Sul, diante da concorrente da RD Congo, e ficou com a medalha de prata.

“Combate decisão dividido, que foi à revisão, e a vitória sorriu para a minha adversária. Não estou tão feliz como desejava, mas satisfeita pelo percurso de superação. Estou lesionada do ombro desde o apuramento olímpico, não tem sido fácil, mas graças a competência da minha médica Leila Marques, do programa olímpico, consegui estar quase a 100 %”, escreveu a pugilista na sua primeira reacção.

“Sem dúvida, orgulhosa do meu percurso e agradeço a todos que estão comigo nesta incrível jornada”, sublinhou esta Bolseira de Solidariedade Olímpica para Paris’2024 que para chegar à final tinha triunfado em dois combates.

Primeiramente eliminou uma atleta do Quénia, para nas meias-finais ultrapassar a oponente do Ruanda nos 66 quilogramas.

Cabo Verde esteve ainda representado nesta prova realizado de 15 a 21 do corrente pelo pugilista Bruno Fernandes, que se estreou na sexta-feira, 19, com uma derrota diante de Mbiya Kulenguluke, na categoria de menos 71 quilogramas.

Os dois atletas estiveram acompanhados pelo treinador Jorge Silva.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest