CAN’2024: Seleção nacional de Andebol defronta Tunísia este sábado para a medalha de bronze

A seleção de andebol masculina de Cabo Verde, já arredada da final do Campeonato Africano das Nações, no Egipto, volta a entrar em cena este sábado, 27, para defrontar a Tunísia para a medalha de bronze.

A partida, de acordo com a Confederação Africana de Andebol, vai ser disputada às 16:30 locais (13:30 de Cabo Verde), joga-se para a medalha de bronze e, consequentemente, por uma presença no pré-olímpico para os jogos de Paris’2024.

Cabo Verde, ao perder nas meias-finais, na quinta-feira, com a Argélia, deixou escapar a oportunidade de voltar a disputar a final, pelo que o selecionador cabo-verdiano, Jorge Rito, admite ser necessário “um trabalho psicólogo e de recuperação física para que os jogadores possam estar no sábado à altura das exigências”.

Ainda assim, recordou, nesta que é a 26ª edição do CAN, que decorre no Egipto, Cabo Verde já garantiu a presença no Mundial, a terceira consecutiva, e que pode alcançar, perfeitamente, uma vaga para o pré-olímpico de Paris, de forma a alcançar dois dos três objetivos propostos no arranque da prova.

A final realiza-se também no sábado, 27, entre o Egipto e a Argélia.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest