COC atribui o Diploma de Mérito à seleção de futebol “pelo contributo dado ao desporto nacional” no CAN’2023

O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC atribuiu Diploma de Mérito à seleção cabo-verdiana de futebol esta sexta-feira na sua sede em Achada de Santo António, pelo contributo dado ao desporto nacional com a participação no CAN 2023.

A distinção, de acordo com o COC, distingue os atletas, staff e dirigentes da Federação Cabo-verdiana de Futebol, uma forma simbólica para recordar a campanha da selecção de futebol de Cabo Verde no Campeonato Africano das Nações, CAN’2023 realizada recentemente na Costa do Marfim.

Cabo Verde logrou três vitórias e dois empates em cinco jogos na fase final da 34ª edição do CAN, tendo sido afastado nas quartas-de-final no desempate pela marca de grande penalidade pela África do Sul.

Nessa cerimónia a FCF esteve representada pelo seu presidente, Mário Semedo, e pelo primeiro-vice-presidente e chefe da missão cabo-verdiana ao CAN’2023, Inácio Carvalho “Bala”.

“Este diploma atribuído à FCF e à Seleção Nacional deixou satisfeito Mário Semedo que agradeceu o gesto do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC)”, sublinhou a FCF, na sua comunicação, salientando que “o gesto do COC deixa orgulhoso toda a estrutura da FCF e dá mais motivação para a preparação ao CAN 2025”, competição cuja qualificação começa em Junho deste ano.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest