Futebol: Académica da Praia é a primeira equipa a apurar-se para “final-four” da Taça de Cabo Verde

A Académica Praia goleou este sábado, 11, no Estádio da Várzea, os Estrelas dos Amadores de Santiago Norte por 4-1, e é a primeira equipa a apurar-se no “final-four” da Taça de Cabo Verde, em futebol.

Em partida referente à segunda eliminatória da competição, o jovem extremo Marcinho foi o “Homem do Jogo” ao fazer dois golos em momentos cruciais do encontro.

A história dos golos começou logo aos dois minutos com Panduru a inaugurar o marcador, Demba Ba marcou o 2-0, e o médio Bonga, do Estrela dos Amadores, fez o 2-1 e apareceu Marcinho para ampliar o marcador para 3-1, ainda na primeira parte.

Na etapa complementar, a Académica da Praia geriu o resultado e Marcinho fez o 4-1 final, carimbando o passaporte para a “final-four” da Taça de Cabo Verde

Para chegar a esta fase da competição, a Académica da Praia eliminou o Vulcânico, do Fogo, nas grandes penalidades [4-3], depois de um empate a uma bola durante o tempo regulamentar.

De referir que ainda faltam por disputar dois jogos da primeira fase [Académica da Praia e Barreirense do Maio – Palmeira do Sal], que foram adiados por motivos de ligação aérea entre ilhas.

O Paulense de Santo Antão Norte, que eliminou, na primeira fase da prova, o Atlético de São Nicolau nas grandes penalidades (3-2), tem encontro marcado com a Juventude da Boa Vista na segunda eliminatória.

Da fase preliminar e da segunda eliminatória sairão os quatro clubes apurados para a “final-four”, cujos jogos realizam-se nos dias 29 e 30 (meias-finais) e final no 1º de Junho, na Ilha do Sal.

A Académica do Mindelo é a equipa detentora da Taça de Cabo Verde.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest