Mundial’2026: Avançado Wi (Boavista da Praia) convocado oficialmente à seleção nacional

O avançado do Boavista da Praia Wilson Tavares, mais conhecido por Wi, foi este sábado, 18, oficialmente convocado para a seleção nacional de futebol, informou a equipa axadrezada na sua página nas redes socias.

“É com enorme prazer que anunciamos que Wi foi convocado para representar a seleção nacional de Cabo Verde para o jogo contra Eswatini, no próximo dia 21 de novembro, a contar para a segunda jornada da qualificação para o Mundial 2026”, lê-se no comunicado.

Por isso, esclarece a mesma fonte, o atleta estará assim indisponível para o jogo de deste domingo contra os Unidos do Norte, a contar para a segunda jornada.do campeonato regional de Santiago Sul.

O jorgador maiese esteve durante a semana, juntamente com defesa Panduru, da Académica Praia, a treinar com a seleção nacional para completar o grupo que estava desfalcado devido ao atraso na chegada de alguns convocados.

Cabo Verde, depois do empate, a zero, com a Angola, no jogo inaugural do grupo D, defronta na próxima terça-feira , 21, a congénere da Eswatini, antiga Suazilândia, em jogo da segunda jornada, a ser disputado no Estádio Mbombela (Nelspruit, África do Sul) às 15:00 (12:00 em Cabo Verde).

O grupo de Cabo Verde integra ainda as seleções da Líbia, dos Camarões e das Ilhas Maurícias.
Nos outros jogos da primeira jornada, que aconteceram na sexta-feira,17, os Camarões venceram as ilhas Maurícias por 3-0 e a Líbia derrotou a Etswatini (1-0).

A fase final do Mundial’2026 vai ser disputada de 08 de Junho a 19 de Julho de 2026 no Canada, Estados Unidos da América e México, e contará, pela primeira vez, com 48 seleções, sendo nove do continente africano, um aumento de mais quatro seleções em relação ao último mundial.

Os 54 países africanos, conforme o novo regulamento, foram divididos em nove grupos de seis seleções (grupo de A a I) e os vencedores de cada grupo classificam-se, automaticamente, para o Mundial 2026.

Os quatro melhores segundos vão disputar uma final-four onde vai ficar decidida a equipa que vai representar África numa repescagem intercontinental, que poderá aumentar para dez o número de países africanos no Mundial.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest