Mundial’2026: Seleção nacional continua preparativos para jogo de sábado com os Camarões

A seleção nacional principal de futebol continua, em Portugal, os preparativos para o jogo deste sábado, 08, com os Camarões, a contar para a terceira jornada do Grupo D de qualificação para o Mundial’2026.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), os comandados do selecionador nacional Bubista, voltam a treinar esta segunda-feira, 03, contando com a incorporação de Diney Borges, Steven Moreira e Hélio Varela.

Roberto Lopes ‘Pico’ e Patrick Andrade, informa a mesma fonte, estão autorizados a apresentarem-se na próxima quarta-feira, 05, em Sintra, onde está concentrada a seleção nacional.

Cabo Verde defronta no dia 08 de Junho, às 14:00, os Camarões, no Estádio Ahmadou Aido, em Yaoundé, e, três dias depois (11 de Junho), recebe no Estádio Nacional, na cidade da Praia, a Líbia, partida que tem apito inicial marcado para as 15:00.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o estágio da seleção começou no dia 30 de Maio, em Lisboa, Portugal, com a chegada do staff e da equipa técnica.

Camarões, Líbia e Cabo Verde lideram este Grupo D com quatro pontos cada, seguidos por Angola (dois pontos), ilhas Maurícias (um ponto) e Etswatini, que ainda não pontuou.

Os 54 países africanos, conforme o novo regulamento, foram divididos em nove grupos de seis seleções (Grupo A a I) e os vencedores de cada grupo se classificam automaticamente para o Mundial’2026.

Os quatro melhores segundos vão disputar uma final-four onde vai ficar decidida a equipa que vai representar África numa repescagem intercontinental, que poderá aumentar para 10 o número de países africanos no Mundial.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest