Ecobank recebe prémio melhor banco para PME em África 2024 atribuído pela Global Finance

O Grupo Bancário pan-africano, Ecobank, anunciou esta segunda-feira, 06, ter recebido o prémio de Melhor Banco para Pequenas Médias Empresas (PME) em África 2024 atribuído pela uma revista financeira Global Finance.

Em comunicado, o banco considera que “a vitória” reflecte o compromisso inabalável do Ecobank em satisfazer as necessidades especializadas das PME nos seus diversos mercados.

Segundo o documento, a cerimónia de entrega do prémio realizou-se no Glaziers Hall em Londres, Reino Unido, com a instituição a ser representada pela executiva interina da banca comercial do Grupo Ecobank, Carol Oyedeji.

“Este prémio reconhece a força do apoio do Ecobank às pequenas e médias empresas de África, permitindo-lhes prosperar e aproveitar as imensas oportunidades de comércio intra-africano criadas pelo mercado único da AfCFTA”, realçou a responsável citada pelo comunicado.

Conforme a mesma, além de conjunto abrangente de soluções bancárias, de pagamentos, de cobranças e de financiamento, o Ecobank disponibiliza um apoio não financeiro inestimável, tais como formação em liderança empresarial e desenvolvimento de competências, e a sua plataforma que faz a conexão entre comerciantes, compradores, vendedores e fornecedores em toda a África.

“Nos últimos meses o Ecobank ainda mais a sua capacidade de empréstimo para satisfazer as necessidades de financiamento das PME através de iniciativas estratégicas, incluindo um acordo de partilha de riscos de 200 milhões de dólares americanos com o Fundo Africano de Garantia e uma facilidade de empréstimo de 32,8 milhões de dólares americanos do Fundo ecobusiness e do Fundo SANAD para as PME”, refere o comunicado.

O mesmo documento adianta que a Global Finance escolheu os vencedores para os prémios de Melhor Banco para PME de 2024 com base nas candidaturas submetidas pelos bancos e em pesquisas independentes, complementadas por informações de especialistas do sector, executivos e especialistas em tecnologia.

O prémio de melhor banco para PME em África 2024 vem juntar-se a outras distinções que o banco já tinha recebido, incluindo a nomeação como Melhor Banco de África para PME nos Prémios de Excelência 2023 da Euromoney.

Presente em 35 países da África Subsariana e também em França, no Reino Unido, nos Emirados Árabes Unidos e na China, o Ecobank emprega mais de 14. 000 pessoas e oferece produtos, serviços e soluções da banca de particulares, comercial, de empresas e de investimento em vários canais, incluindo o digital, a mais de 32 milhões de clientes.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest