Câmara do Porto Novo garante que Governo pretende continuar a apoiar famílias com terrenos para a agricultura  

A câmara do Porto Novo tem a garantia de que o Governo vai continuar a apoiar as famílias no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, com parcelas de terras para a prática da agricultura.

“Enquanto no município do Porto Novo houver terrenos pertencentes ao Estado e onde for possível mobilizar água o Governo vai continuar a apoiar as famílias com a atribuição de parcelas agrícolas”, assegurou o executivo camarário, através de uma nota, a propósito de atribuição, nos últimos cinco anos, de “dezenas de hectares” de terrenos às famílias.

Dados atualizados hoje pelo Ministério da Agricultura e Ambiente confirmam que, desde 2017, foram já distribuídos, no Porto Novo, 60.9 hectares de terrenos do domínio público do Estado a 276 agricultores, sendo 53,1 hectares nas zonas periurbanas e rurais e 7,8 hectares nas zonas urbanas.

Graças à entrega por parte do Estado dos terrenos às famílias, Porto Novo dispõe de vários perímetros agrícolas tanto na zona urbana, que beneficiam 50 pessoas, como no interior do concelho, que abarcam 226 beneficiários.

Em Setembro, vai ser entregue, em definitivo, parcelas a cerca de 40 jovens agricultores da Casa de Meio.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest