Ciência e Tecnologia: China disposta a trabalhar com outros países para explorar potencial de crescimento inovador

A China está disposta a trabalhar com outros países para explorar o potencial de crescimento inovador e liberar o potencial da cooperação de inovação, garantiu hoje o Presidente chinês em carta de felicitações à primeira Conferência do Cinturão e Rota.

Xi Jinping, que deu esta garantia na sua missiva endereçada ao evento sobre Intercâmbio de Ciência e Tecnologia, assegurou ainda que pretende fortalecer as parcerias de inovação e promover conquistas de inovação para beneficiar as pessoas de todos os países.

“Fazendo assim contribuições para o desenvolvimento de alta qualidade da Iniciativa do Cinturão e Rota e a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade”, acrescentou.

Em sua carta, ele observou que o terceiro Fórum do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional foi realizado “com sucesso”, inaugurando uma nova etapa de desenvolvimento de alta qualidade para a Iniciativa do Cinturão e Rota, da qual a cooperação científica é uma parte importante.

“A China levará adiante o espírito da Rota da Seda caracterizado por paz e cooperação, abertura e inclusão, aprendizagem mútua e benefícios mútuos; implementará totalmente o Plano de Acção de Cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação do Cinturão e Rota e promoverá intercâmbios internacionais de inovação científica e tecnológica”, precisou.

Com o tema “Juntos pela Inovação, Desenvolvimento para Todos”, a conferência é organizada conjuntamente pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Academia Chinesa de Ciências, Academia Chinesa de Engenharia, Associação Chinesa de Ciência e Tecnologia, governo popular municipal de Chongqing e governo popular da Província de Sichuan.

O evento, iniciado nesta segunda-feira, decorre no Município de Chongqing, no sudoeste da China.

Inforpress/Xinhua

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest