Fogo: Retomada normalização no fornecimento de energia com reparação da avaria num dos grupos de maior potência

A situação do fornecimento da energia elétrica à ilha do Fogo foi normalizada com a reparação da avaria num dos grupos de maior potencia da Central Elétrica de João Pinto (São Filipe).

Através de um comunicado publicado na sua página na rede social, a Empresa de Eletricidade – Electra informa que “a avaria num dos grupos geradores de maior potência, já foi resolvida e retomada a normalização da situação do Fogo”, acrescentando que “pequenos cortes pontuais e programados terão ocorrência temporariamente, devido à manutenção em fase de retoma para conclusão”.

No comunicado a Electra enalteceu o trabalho “árduo”, dia e noite sem interrupção da equipa local com apoio remoto internacional e todo o esforço financeiro e logístico da empresa com o envio de peças e reforço técnico, destacando o parceiro CVinterilhas pela disponibilidade no transporte de peças para a ilha do Fogo.

“Aos nossos clientes e população da ilha do Fogo em geral, a Electra agradece toda a compreensão, apoio e carinho demonstrados durante estes dias”, sublinhando que a empresa está e estará sempre com a população.

Recorda-se que a Central Única do Fogo que fornece energia aos três concelhos da ilha começou a funcionar em Novembro de 2015 e dispõe de dois grupos de geradores, com uma capacidade de 1.600 kva cada, um dos quais está em manutenção e o outro que sofreu problemas técnicos na madrugada de segunda-feira, 30 de Outubro já foi reparado.

Funcionando em simultâneo os dois grupos têm uma disponibilidade de potência energética suficiente para cobrir todos os povoados da ilha do Fogo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us