Operadores turísticos de Santo Antão dizem-se melhores capacitados para contribuir para crescimento do turismo

Um grupo de operadores turísticos santantonenses participantes, nos últimos três dias, numa formação em educação financeira e gestão de negócios voltada para o turismo, disse hoje estar “melhor capacitado” para contribuir para o turismo em Santo Antão.

Para Tatiana Amador, empresária do ramo da restauração, os operadores aprenderam “muito” com esta iniciativa, a qual vai contribuir para melhorar a gestão do seu negócio e ajudar no desenvolvimento do turismo nesta ilha.

Os empresários Erico Branco e Manuela da Luz, que operam, respetivamente, no ramo de fabrico e engarrafamento de aguardente e de outras bebidas alcoólicas e no fabrico e venda de queijos, regozijaram-se também com a realização desta ação de formação, já que acreditam que vai contribuir para a melhoria da sua atividade turística em Santo Antão.

Também, através de uma nota, o projeto Raízes (Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo de Santo Antão), promotor da formação, considera que os empresários estão agora “mais capacitados para contribuir para o crescimento do sector turístico em Santo Antão”, adiantando que os participantes conheceram “as ferramentas necessárias para uma gestão financeira informada e sustentável”.

A ação de capacitação teve como propósito aprofundar o conhecimento destes operadores sobre gestão financeira pessoal e empresarial.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest