Pescas: Banco Mundial vai financiar desembarcadouro no Tarrafal de Monte Trigo

A comunidade piscatória do Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, Santo Antão, vai dispor de um desembarcadouro de botes, financiado pelo Banco Mundial, cujos estudos técnicos estão já em fase de realização.

Os pescadores do Tarrafal de Monte Trigo desejam a construção nesta zona piscatória de um “pequeno cais de pesca”, disse à Inforpress o presidente da associação de classe, Isaías Pires, lembrando que a construção desta infraestrutura é “uma promessa” do Governo.

Ainda no quadro de um pacote financiado pelo Banco Mundial, Tarrafal de Monte Trigo vai beneficiar de outros investimentos, designadamente da requalificação da orla marítima, cujos estudos estão também a ser realizados.

Uma missão do Banco Mundial esteve, terça-feira, em Santo Antão para avaliar o pacote de investimento previsto para esta ilha, que inclui ainda a sinalização dos caminhos vicinais, projecto já na fase de implementação.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, enalteceu o facto de estar “bem avançado” este projecto que consiste na sinalização de cerca de 290 quilómetros em 80 trilhas nos três municípios de Santo Antão.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest