Porto Novo: Miradouro de Cova vai ser reabilitado para segurança dos turistas

O miradouro de Cova, no Planalto Leste, na ilha de Santo Antão, vai ser reabilitado visando garantir uma melhor segurança aos turistas, intervenção já financiada no quadro do Fundo Social de Sustentabilidade do Turismo.

A reabilitação do miradouro, muito frequentado, faz parte de um contrato-programa assinado, este domingo, 05, entre a Câmara Municipal do Porto Novo e o Fundo Social de Sustentabilidade do Turismo, que inclui ainda a requalificação urbana do Alto São Tomé e a implementação do projeto Raízes Mais.

Estes projetos enquadram-se no programa “Cabo Verde Plataforma do Turismo”, do projeto do FSST – Qualificação das localidades/acessibilidade e do subprograma requalificação da oferta do Pograma Operacional do Turismo (POT).

Porto Novo tem uma rede de miradouros turísticos que necessita de reabilitação.

Para este ano, a edilidade prevê no seu plano de atividades uma verba de oito mil contos para a conservação, reabilitação e construção de miradouros.

A nível do POT, a Câmara Municipal do Porto Novo espera receber em 2023 mais de 35 mil contos para a requalificação urbanística voltada para o turismo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest