Santo Antão: Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias promove fórum sobre necessidades de formação e investigação

Porto Novo recebe, a 28 de Fevereiro, um fórum sobre necessidades de formação e investigação no sector agroambiental na região Norte de Cabo Verde, numa iniciativa do Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão.

O Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias (ICTA), que integra a Universidade Técnica do Atlântico (UTA), pretende com o fórum auscultar e discutir com participantes sobre as necessidades de formação e investigação no domínio agroambiental na região norte do arquipélago.

Com a realização deste evento, este instituto pretende “dar-se a conhecer e analisar com os parceiros do sector as necessidades de formação e investigação para responder aos principais desafios que o sector agroambiental e o meio rural enfrentam”, explica uma nota, enviada à Inforpress.

O ICTA, aberto em Outubro de 2022, tem a sua sede administrativa na cidade do Porto Novo e, neste primeiro ano de funcionamento, está a ministrar os cursos de agronomia e zootécnica.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest