Santo Antão: Rede de miradouros turísticos vai ser alargado no município do Porto Novo

A rede de miradouros turísticos no município do Porto Novo, em Santo Antão, vai ser alargada no decorrer deste ano, no âmbito de um pacote de investimentos no domínio do turismo financiado pelo Banco Mundial.

A câmara municipal informou hoje, através de uma nota, que as obras de requalificação urbanística da cidade do Porto Novo vão continuar a avançar “a par de novos miradouros e reabilitação dos caminhos vicinais” que estão inseridos no pacote de projetos financiado pelo Banco Mundial.

O plano de investimentos municipais para 2023, a que a Inforpress teve acesso, prevê investimentos de cerca de 14 mil contos na reabilitação e construção de novos miradouros turísticos no concelho do Porto Novo, que dispõe de uma rede de quatro miradouros.

O Governo reafirmou, esta semana, à Câmara Municipal do Porto Novo “os compromissos” para com este município no que se refere aos investimentos no sector turístico, designadamente no quadro do Plano Operacional do Turismo (POT).

No âmbito do POT, Porto Novo deve receber, no decurso deste ano, mais de 80 mil contos de investimentos no turismo, destacando-se entre outros os projectos de valorização das aldeias turísticas do Monte Trigo e Tarrafal, a segunda fase da requalificação da zona balnear de Curraletes e requalificação urbanística da cidade do Porto Novo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest