Engajamento de toda a população é crucial para eliminação da dengue na Praia, diz coordenador de Luta Anti-vectorial

Engajamento de toda a população é crucial para eliminação da dengue na Praia, diz coordenador de Luta Anti-vectorial

O coordenador do Programa de Luta Anti-vectorial na cidade da Praia, António Veiga, disse esta quarta-feira, 19, que o engajamento de toda a população é “crucial” para a eliminação da dengue na Cidade da Praia.

António Veiga fez esta afirmação esta quarta-feira, no início da campanha de pulverização massiva contra a dengue na Cidade da Praia, que conta com o apoio de 80 militares devidamente capacitados pelo Ministério da Saúde, no sentido de apoiar as equipas da Delegacia de Saúde para reforçar a campanha de pulverização domiciliar.

Esta iniciativa, conforme aquele responsável, visa reforçar a campanha de pulverização dentro das casas na Cidade da Praia, onde se tem registado casos de dengue, e sobretudo alertar a população e as instituições e todas as entidades competentes para desenvolverem acções que inviabilizam quaisquer criadores de mosquitos, para esta época pré-chuvas e prevenir o aumento de casos de dengue.

António Veiga, que é também supervisor nacional do Programa Anti-vectorial, avançou que as zonas de Ponta D’Água, Safende e Vila Nova são as mais afectadas neste momento.

A mesma fonte aproveitou ainda para apelar à colaboração de todos no terreno para que esses efectivos possam fazer melhor os seus trabalhos, abrindo a porta das suas casas.

Por outro lado, aconselhou as pessoas a colaborarem mais na prevenção, porque, segundo observou, a população local está “totalmente desleixada” na prevenção dos mosquitos, deixando vasilhas, reservatórios de água aberta, água acumulada no vaso de planta, lixos acumulados, por isso aconselha à mudança de comportamento neste combate.

Esta campanha, cuja pulverização iniciou-se no quartel de Achada Mato, seguirá para outros bairros e termina no dia 09 de Julho.


Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest