Esgrima: Cabo Verde vai ao mundial de juniores de espadas feminino na Arábia Saudita

Cabo Verde vai estar representado pela atleta Hadija Fernandes Bento e a treinadora Isaura Maocha no Mundial de Cadetes e Juniores de esgrima, que se realiza de 12 a 16 do corrente, em Riade (Arábia Saudita).

Segundo informações avançadas pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Esgrima, Isaías Moniz, a instituição foi notificada pela Federação Internacional de Esgrima a participar com um atleta, pelo que a escolha recaiu na jovem da região desportiva de São Vicente Hadija Fernandes Bento, sub-19, campeã nacional, para representar o país na modalidade de espada feminino individual.

Considerando tratar-se de uma oportunidade para a esgrima em Cabo Verde, a federação nacional da modalidade desencadeou uma campanha de angariação de fundo para custear a deslocação da treinadora Isaura Maocha a Riade, para que a atleta possa estar devidamente orientada tecnicamente na prova máxima da modalidade.

Isaías Moniz, augura “uma feliz participação da atleta e de Cabo Verde no mundial”.

Já a atleta seleccionada considera que está a viver um dos “maiores sonhos” da sua vida e aproveitou o momento para agradecer aos treinadores Rui Fortes, Adilson Gomes e Leo Ramos pela “moral” e trabalho desenvolvido, assim como a mentora da esgrima em Cabo Verde, Maria Silva, cabo-verdiana residente na Itália e ao presidente federativo Isaías Moniz, pela confiança.

“Darei o meu melhor para representar a bandeira do meu país com a cabeça levantada e mostrar que Cabo Verde tem potencial e atletas de boas qualidades”, concluiu.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest