
Domingo, 28 de Maio, 2023
O presidente da Câmara Municipal de São Filipe fez ontem, dia 1, um balanço “extremamente positivo” das festividades alusivas ao município e à bandeira, que resultaram numa “grande movimentação económica e cultural,” destacando, igualmente, o civismo dos munícipes.
Nuías Silva falava à Inforpress no final da cerimónia realizada no Alto de São Pedro para cavalhada, passagem de bandeira e entrega de troféus relativos aos campeonatos concretizados.
“As últimas palavras são de agradecimento à população pela forma ordeira como essas festas decorreram fruto de civilidade dos munícipes de São Filipe que mostraram que, para além de saberem receber os nossos emigrantes e os nossos convidados que vieram das ilhas e de toda a diáspora, também sabem demonstrar a sua morabeza com um comportamento cívico e exemplar”, considerou o edil.
“Todas as provas aconteceram em tempo oportuno e hoje já fizemos a passagem da bandeira (…)”, concretizou Nuías Silva, para quem “não há nenhum aspecto negativo relevante” a assinalar.
“As coisas correram na normalidade e estamos em crer que foi uma das grandes festas da bandeira e do município”, acrescentou o edil sanfilipense, reforçando que o balanço é “extremamente positivo” tanto nas áreas do comércio e desporto, bem como na das atividades culturais.
“Penso que a ilha beneficiou nessa semana e meia de uma grande movimentação de pessoas, o que mostra claramente de que a aposta foi ganha (…) e de uma forma geral correu tudo bem”, enfatizou Nuías Silva.
Agora, indicou, é começar a trabalhar para o próximo ano, almejando que este seja “cada vez mais” um período turístico e cultural internacional uma vez que já atrai turistas nacionais e internacionais.
As festividades de São Filipe 2023 serão encerradas com o quinto e último dia do festival que prevê as actuações do grupo Bulimundo, RSB Mr Rappers, Taylor Weedais, Timas, Lonny Johnson e MC Acondize.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv