
Segunda-feira, 4 de Dezembro, 2023
A empresa responsável pela requalificação do centro histórico da cidade de São Filipe iniciou os trabalhos de reconstrução da rampa de acesso à praia de Fonte Bila, danificada pelas enxurradas provocadas pelas chuvas de Agosto e Setembro.
A informação foi avançada pelo vereador responsável pela área das Infraestruturas da Câmara de São Filipe, Euclides Fernandes, adiantando que a reconstrução do acesso à praia de Nossa Senhora da Encarnação, outro ponto danificado pelas enxurradas e que há mais de dois meses está intransitável, ainda não começou.
A reconstrução da rampa de acesso à praia de Fonte Bila é um dos pontos contemplados com o Fundo de Emergência no quadro da declaração do estado de calamidade para os municípios de São Filipe e Santa Catarina do Fogo.
Para a sua reconstrução e reposição da normalidade, o Governo, através do Fundo de Emergência, disponibiliza o valor de três mil contos e a gestão será feita pela câmara e pela Infraestrutura de Cabo Verde.
A reconstrução do acesso à praia de Fonte Bila implica a reconstrução da praça Pedro Cardoso, cujo valor anunciado é de 15 mil contos e a gestão é feita pela Infraestruturas de Cabo Verde, o que pressupõe que para as duas intervenções foram disponibilizados 18 mil contos.
Quanto ao acesso à praia de Nossa Senhora da Encarnação, ainda por iniciar, o valor é de 16 mil contos e a gestão será da competência da câmara e das Estradas de Cabo Verde.
Neste momento, no município de São Filipe, com excepção do acesso à praia de Nossa Senhora de Encanação, as outras intervenções que serão geridas pelo Governo, através de Estradas de Cabo Verde e Infraestruturas de Cabo Verde, estão em curso, assim como as intervenções de carácter municipal, devendo o Fundo de Emergência disponibilizar 12 mil contos para reparação dos estragos nas estradas e vias municipais.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv