Fogo: Lançamento do primeiro número do Jornal da Cadeia marca 2ª. mesa de reinserção social promovida do Projeto Pessoa

 O lançamento do primeiro número do Jornal da Cadeia é um dos assuntos agendados para a 2ª. mesa de reinserção social promovida pelo Projeto Pessoas, cofinanciado pela União Europeia e implementada pela ONG italiana Cospe.

O evento é realizada em parceria com a Cadeia Civil da Região Fogo/Brava na terça-feira, 19, e, além do lançamento do primeiro número do jornal, as instituições que integram a mesa vão receber informações da primeira mesa que ocorreu no passado mês de Maio.

O Jornal da Cadeia, segundo os responsáveis da ONG italiana Cospe, pretende fomentar a prática de leitura, da investigação, ocupando o tempo dos reclusos em atividades que lhe possam distrair do mundo da delinquência, além de expressar as suas identidades e seus projetos de vida futura.

O direito à informação, campanha contra a criminalidade juvenil, o papel das instituições participantes, nomeadamente as instituições públicas, associações, instituições religiosas, sociedade civil, familiares de reclusos, ex-reclusos, empreendedores e empresas na questão da reinserção social dos ex-reclusos vão ser abordados nesta segunda mesa de reinserção social.

Uma campanha de sensibilização e exposição de vídeo contra a criminalidade juvenil dirigida aos jovens para contrastar a criminalidade juvenil vai ser apresentada aos integrantes da mesa de reinserção social.

O Projeto Pessoas é financiado pela União Europeia e Fundo Canadiense para Iniciativas Locais (CFI) e implementado pela ONG Cospe (Cooperação para o desenvolvimento dos países emergentes) e pela Associação de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (AAVVD) em parceria com o Laço Branco, Comissões Regionais de Parceiros do Fogo e da Brava.

O Projeto Pessoas trabalha no reforço da sociedade civil como agente de mudança, fortalecendo os espaços de participação, fomentando a igualdade e equidade de género e promovendo a inclusão social.

Inforpress/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us