Fundo das Pescas disponibiliza 1.800 contos à Escola da Mar para formar pescadores

O Fundo Autónomo das Pescas vai conceder cerca de 1.800 contos à Escola do Mar (Emar) como financiamento de um curso de iniciação para pescadores e respectiva certificação pela norma de qualidade ISO 9001-2015.

De acordo com o Ministério do Mar, o protocolo de cooperação foi rubricado na quarta-feira, 08, no Mindelo, pela gestora do Fundo Autónomo das Pescas, Helena Luz, e pela presidente da Emar, Liliane Pimenta.

Por outro lado, na passada segunda-feira, 06, o Ministério do Mar, através da Emar abriu, no Isecmar, em São Vicente, cursos de marinheiro, motorista, montagem e manutenção de equipamentos mecânicos industriais, serralharia e estruturas metálicas, destinados a uma centena de formandos, dos quais quatro mulheres.

Na ocasião, o ministro Abraão Vicente desejou que os 100 jovens que iniciaram cursos na área da economia azul sejam absorvidos pelo mercado nacional, mas indicou que, ao mesmo tempo, se está a assinar protocolos com países, como Holanda, Portugal, Espanha, Bélgica, Suíça e Suécia, para que os jovens, querendo e tendo oportunidades, assim que decidirem mudar de país tenham o diploma adquirido em Cabo Verde com a mesma validade noutros países.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us