Futebol: Boavista da Praia campeão de Santiago Sul recebe 500 contos da edilidade

A Câmara Municipal da Praia atribuiu na tarde de sexta-feira a quantia de 500.000$00 ao Boa Vista Futebol Clube da Praia como forma de recompensar a equipa na qualidade da campeã de Santiago Sul da temporada 2023/2024.

A verba, considerada pelo presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, Mário Avelino, também conhecido por Donnay, como a mais alta atribuída a um campeão regional por uma municipalidade cabo-verdiana, foi recebida com entusiasmo pelos jogadores, treinadores e dirigentes do clube axadrezados.

Estes comprometerem-se, “com humildade, lutar e tudo fazer, para trazer para a Cidade da Praia, o tão ambicionado título de Campeonato nacional de Cabo Verde”.

O presidente da Câmara Municipal da Praia, sublinhou que a importância do “prémio acabou por ser discutida em família de uma forma participada com os agentes na sala e ficou nos 500.000$00, um valor simbólico tendo em conta o volume de despesas, sobretudo o Boavista neste momento está a disputar o Campeonato Nacional”.

“É com grande alegria que nós cumprimos este papel de retribuir, de demonstrar que valorizamos, porque uma Câmara Municipal tem de valorizar o trabalho que os vários fazedores do município, da cidade vem desempenhando ao longo destes tempos”, enfatizou, Francisco Carvalho.

Ainda na sexta-feira, a câmara da Praia distribuiu 13 milhões de escudos a mais de 70 agentes desportivos das mais diversas modalidades no âmbito da 2ª edição da atribuição de apoios aos clubes, associações desportivas e escolas de iniciação.

Em cerimónia realizada na Casa de Padja, do Parque 5 de Julho, e na qual compareceu uma vasta moldura humana em representação dos beneficiados, o presidente da autarquia da capital disse tratar-se de uma justiça para com a prática do desporto no maior município do país e que já vem sendo hábito e que não obstante as dificuldades conseguiu-se aumentar a fatia dos 11.600 contos do ano transacto para os 13 mil.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest