Governo concede tolerância de ponto no Carnaval e na Quarta-feira de Cinzas

A tolerância de ponto é a partir das 12h00 da próxima terça-feira, 13.

O Governo decretou tolerância de ponto aos funcionários e agentes do Estado, das instituições públicas e das autarquias locais referente ao Carnaval e na Quarta-feira de Cinzas (primeiro dia da Quaresma), a partir das 12h00 do dia 13 (terça-feira) e durante todo o dia 14 (quarta-feira) em todo o território nacional. A medida foi publicada nesta quinta-feira, 08, no Boletim Oficial.

Não estão abrangidos pela medida, as Forças Armadas, a Polícia Nacional, a Polícia Judiciária, os estabelecimentos de saúde, os Agentes Prisionais, os guardas e vigilantes e os serviços que laboram em regime ininterrupto.

No despacho, o Governo justifica as tolerâncias de ponto pelo facto desses dois eventos serem enraizados na cultura cabo-verdiana.

Este ano o Carnaval é comemorado no dia 13 de fevereiro em todo o território nacional. No dia 14, acontece na ilha de Santiago a tradicional festas de Cinzas que é comemorada com um almoço com pratos típicos feitos à base de milho, peixe, coco, verduras e mel de cana.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest