Hetty Fortes eleita presidente da associação dos guias de turismo de Santo Antão

A guia turística Hetty Fortes foi esta sexta-feira, 05, eleita presidente da Associação dos Guias do Turismo de Santo Antão em assembleia-geral desta associação, que se realizou no Paul.

Hetty Fortes disse à imprensa que durante o mandato de dois anos pretende introduzir “mudanças significativas” para a classe dos guias de turismo de Santo Antão.

Entre as suas prioridades, Hetty Fortes destaca a necessidade de promover ações que dignifiquem a classe dos guias de turismo em Santo Antão, acreditando que o reconhecimento e a valorização do trabalho dos guias são fundamentais para o desenvolvimento sustentável do sector turístico na ilha.

A nova presidente promete também organizar melhor a classe dos guias de turismo, implementando medidas para combater a concorrência desleal, ressaltando a importância de regulamentar e profissionalizar o sector.

Uma outra preocupação da nova direção da Associação dos Guias do Turismo de Santo Antão prende-se com a preservação das áreas protegidas da ilha.

Hetty Fortes propõe a implementação de uma taxa a ser paga pelos visitantes dessas áreas, cujo valor será revertido para a manutenção e conservação dos recursos naturais, garantindo assim a sua “sustentabilidade a longo prazo”.

A responsável tem como outro objetivo colocar Santo Antão no mapa do turismo internacional através de ações de promoção da ilha como “um destino turístico de excelência”, destacando sua beleza natural, a sua cultura e a hospitalidade de seu povo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest