Inforpress assina acordo de parceria com RTC para apoio técnico e humano

 A Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress) assina esta quarta-feira um protocolo de parceria com a Radiotelevisão de Cabo Verde (RTC), em que as partes propõem apoiar-se, mutuamente, em termos de meios técnicos e humanos, equipamentos, transportes e logística.

O protocolo, segundo com um comunicado da administração, tem por objetivo regular as obrigações das partes em matéria de parceria nos municípios, ilhas ou regiões onde uma ou outra parte tem dificuldades para executar o seu trabalho de recolha e tratamento dos conteúdos noticiosos.

Com isto, acrescenta a mesma fonte, pretende-se criar sinergias, partilha de meios, e assim “obter uma eficiente alocação” dos recursos das partes.

“O protocolo tem a duração de dois anos, automaticamente renovável por iguais períodos, podendo cessar a todo tempo por acordo entre as duas partes ou mediante a denúncia de uma delas, com a antecedência mínima de 60 dias”, refere a nota.

A Agência Cabo-verdiana de Notícias – Inforpress, realça o comunicado, é uma empresa pública que tem por missão prestar serviço público de informação e proporcionar uma informação fidedigna, atual, verdadeira, rigorosa e completa sobre os factos e os eventos relevantes, constituindo uma referência no mercado.

Já a Radiotelevisão Cabo-verdiana – RTC é também uma empresa pública de comunicação, que tem por missão prestar serviço público de rádio e televisão, com abrangência nacional e internacional.

A assinatura do protocolo acontece no mesmo dia em que a Inforpress vai inaugurar as obras da 2ª fase de reabilitação do seu edifício, às 10:00, cujo ato vai ser presidido pelo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Lourenço Lopes.

Trata-se de uma obra orçada em cerca de 3.000.000 de escudos que contemplou entre outros, trocas de pisos do rés-do chão, do 1º andar, da sala de redação e das escadas, construção de casas de banho, da sala do administrador, substituição da canalização e eletrificação, e teto-falso no hall de entrada.

Obras essas que, conforme o Administrador Único, José Furtado, vieram dar “outro brilho” e conferir “melhores condições de trabalho” aos jornalistas e pessoas que visitam a Inforpress no dia-a-dia.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest